segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VITÓRIA DE SIMÃO ROMÃO NA ÚLTIMA ETAPA DO ESTADUAL PROFISSIONAL DE SURFE NA PRAINHA, RJ


Terminou neste domingo, dia 20, a última etapa do circuito estadual de surfe do Rio de Janeiro. Realizado na Prainha, um dos berços do surfe brasileiro, as condições do mar estava boa, e as ondas com formação acima de um metro, porporcionaram um espetáculo para quem foi assitir. A vitória foi do surfista local do Arpoador, Simão Romão. O Rio Surf Pro 2011 distribuiu 30 mil reais em prêmios. Com essa conquista, Romão levou a maior fatia do bolo, comemorando muito os 8 mil reais.

As finais tiveram início às 9h. Romão, duelou contra Leandro Bastos, local da Prainha, que surfou com a torcida a seu favor. Entretanto, isso não atrapalhou Simão que já no começo da bateria conseguiu um 9,77, numa onda surfada até a areia, bem trabalhada com batidas potentes na parede.

Simão Romão alcançou mais 5,33 na onda seguinte, o que consequentemente, deixou os finalistas em combinação de notas. Após uma onda surfada regularmente, Leandro recebeu a mesma nota de Simão, mas já era tarde. O local do Arpoador defendeu seu pico, não deixando Bastos levar a melhor na Prainha, onde treina diariamente.

Contudo, a vitória de Simão Romão foi apenas da etapa. Com o surfista Igor Morais sendo eliminado ainda no sábado, o título de campeão estadual foi para o paraibano Jano Belo, que se mudou pro Rio há dois anos. Depois de quatro etapas e um descarte (nesta última etapa) por estar competindo no mundial no Havaí, o surfista somou bons resultados ao longo do ano que lhe renderam o título do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário