Marcio Madeira |
RIO SE PREPARA PARA AS SEMANAS DE MODA
RIO – A temporada de lançamento de tendências de inverno 2012 que acontece sempre em Janeiro na cidade, antecipando o que vai ser usado na estação de junho a agosto, já teve seu calendário divulgado. E dessa vez o Fashion Rio e Senac Rio Fashion Business, os dois principais eventos de moda no Rio, voltam a cair juntos na mesma data: de 10 a 14 de janeiro de 2012. O resultado disso será de fashionistas se desdobrando entre um evento e outro para tentar cobrir tudo o que acontece. O Fashion Rio, que reina sozinho apenas no último dia 14, faz parte do calendário oficial da moda brasileira e é comandado por Paulo Borges que também dirige o São Paulo Fashion Week, o principal evento brasileiro de moda. Já o Senac Rio Fashion Business, que acontece na Marina da Glória foi idealizado pela ex-dirigente do Fashion Rio, Heloísa Simão, desde o seu embrião na Semana Leslie de Estilo. Sobre o line up com as grifes a participarem nenhum dos dois eventos divulgou. Mas já temos a notícia divulgada nesta semana de que a grife super aguardada Redley suspenderá seu desfile nesta edição. A marca, que já tinha pulado a edição de verão 2012, em junho, não pretende desfilar tão cedo. “Precisamos desse tempo para olhar novamente para o DNA da grife, que sempre esteve muito ligado ao conforto e que na passarela estava com uma pegada muito fashion.”, conta Luiz Luis Augusto Gasparini, do marketing da marca.
Beneton lança mais uma campanha polêmica
A marca Beneton, caracterizada por levantar a bandeira da diversidade, acaba de lançar nova campanha instigante com líderes mundiais de interesses divergentes se beijando. Tem Barack Obama, Nicolas Sakozy e até o Papa Bento XVI se beijando na boca. As fotos são fruto de manipulações de imagem, claro. O tema da campanha é “Unhate”, algo como “não odeie”.
Croqui da maquete projetada por Marcio Kogan |
São Paulo terá novo shopping de luxo nos jardins
Depois da inauguração do JK (do grupo Iguatemi), prevista para março do ano que vem, a cidade paulistana terá mais um shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops Jardins. O gurpo JHSF (mesmo do Cidade Jardim) pretende inaugurá-lo no primeiro semestre de 2013. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (18.11), pelo presidente do grupo JHSF, Zeco Auriemo, durante almoço no Hotel Fasano (São Paulo). O shopping ocupará uma área entre as ruas Haddock Lobo, Sarandi e Vittorio Fasano, nos Jardins. Serão 60 lojas, distribuídas em cinco pisos, entre elas Hermès, Carolina Herrera, Pucci, Jimmy Choo e Salvatore Ferragamo. As obras começam no início de 2012, com investimento de R$ 80 milhões.
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