domingo, 20 de novembro de 2011

SPOT NEWS: VAREJO


Marcio Madeira

RIO SE PREPARA PARA AS SEMANAS DE MODA
RIO – A temporada de lançamento de tendências de inverno 2012 que acontece sempre em Janeiro na cidade, antecipando o que vai ser usado na estação de junho a agosto, já teve seu calendário divulgado. E dessa vez o Fashion Rio e Senac Rio Fashion Business, os dois principais eventos de moda no Rio, voltam a cair juntos na mesma data: de 10 a 14 de janeiro de 2012. O resultado disso será de fashionistas se desdobrando entre um evento e outro para tentar cobrir tudo o que acontece. O Fashion Rio, que reina sozinho apenas no último dia 14, faz parte do calendário oficial da moda brasileira e é comandado por Paulo Borges que também dirige o São Paulo Fashion Week, o principal evento brasileiro de moda. Já o Senac Rio Fashion Business, que acontece na Marina da Glória foi idealizado pela ex-dirigente do Fashion Rio, Heloísa Simão, desde o seu embrião na Semana Leslie de Estilo. Sobre o line up com as grifes a participarem nenhum dos dois eventos divulgou. Mas já temos a notícia divulgada nesta semana de que a grife super aguardada Redley suspenderá seu desfile nesta edição.  A marca, que já tinha pulado a edição de verão 2012, em junho, não pretende desfilar tão cedo. “Precisamos desse tempo para olhar novamente para o DNA da grife, que sempre esteve muito ligado ao conforto e que na passarela estava com uma pegada muito fashion.”, conta Luiz Luis Augusto Gasparini, do marketing da marca.


Beneton lança mais uma campanha polêmica
A marca Beneton, caracterizada por levantar a bandeira da diversidade, acaba de lançar nova campanha instigante com líderes mundiais de interesses divergentes se beijando. Tem Barack Obama, Nicolas Sakozy e até o Papa Bento XVI se beijando na boca. As fotos são fruto de manipulações de imagem, claro. O tema da campanha é “Unhate”, algo como “não odeie”.

Croqui da maquete projetada por Marcio Kogan

São Paulo terá novo shopping de luxo nos jardins
Depois da inauguração do JK (do grupo Iguatemi), prevista para março do ano que vem, a cidade paulistana terá mais um shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops Jardins. O gurpo JHSF (mesmo do Cidade Jardim) pretende inaugurá-lo no primeiro semestre de 2013. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (18.11), pelo presidente do grupo JHSF, Zeco Auriemo, durante almoço no Hotel Fasano (São Paulo). O shopping ocupará uma área entre as ruas Haddock Lobo, Sarandi e Vittorio Fasano, nos Jardins. Serão 60 lojas, distribuídas em cinco pisos, entre elas Hermès, Carolina Herrera, Pucci, Jimmy Choo e Salvatore Ferragamo. As obras começam no início de 2012, com investimento de R$ 80 milhões.

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