terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sérgio Cabral espera cerca de cem mil pessoas numa grande manifetação para defender o direito que tem o Rio nos royalties de petróleo


A cidade do Rio de Janeiro começar se prepara para uma grande manifestação “Contra Injustiça- Em Defesa do Rio”. A manifestação vai ser realizada na quinta – feira, com a concentração dos manifestantes marcada para 15 horas, na Candelária, com a caminhada pela Av. Rio Branco até a Cinelãndia, onde os artistas defenderão junto com a população os direito garantidos pela Constituição sobre os royalties do petróleo contra essa covardia de “assaltar” a cidade maravilhosa , com a redivisão dos royalties proposto pelo senador Vital do Rêgo (PMDB/PB). A proposta do Senador da Paraíba já foi aprovada pelo Senado e que vai em votação pela camera. A manifestação é organizada pelo Governador Sérgio Cabral, que ontem de manhã se reuniu no Palácio Guanabara com os presidentes da Alerj, Paulo Melo, e do Tribunal de Justiça, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, além de parlamentares, prefeitos e de presidentes de entidades da sociedade civil. O Governador reunir milhares de manifestante.
“Hoje (ontem) foi uma demonstração clara da união do Rio. Estavam aqui as entidades de classe, os empregadores, empregados, chefes de governo, parlamentares, prefeitos, todos juntos nessa demostração cívica. Nós esperamos levar mais de cem mil pessoas na quinta-feira. Será uma demostração do povo do Rio em defesa dos seus direitos.", disse o governador Sérgio Cabral. O metro Rio e a Fetranspo vão apoiar a grande manifestação, segundo o Governador, disponibilizando o transporte gratuito para a população irem à manifestação.

Daniel Santos Ferreira Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário