segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rei e Rainha do Carnaval de 2012






Foi dada a largada para o carnaval 2012.

O Rio de Janeiro conheceu, na noite de sexta-feira (28), os novos Rei Momo e Rainha da folia carioca. Após meses de expectativa, o bancário Milton Rodrigues da Silva, de 32 anos, e a dançarina Cristiane de Souza Alves, de 34, foram coroados na Cidade do Samba, na Zona Portuária. Milton conquistou o título pelo quarto ano seguido. O clima do Carnaval já está tomando conta da Cidade do Rio.


A noite era de festa. As torcidas organizadas deram um show à parte. O concurso de Rei Momo e Rainha do carnaval reuniu, ainda, representantes das 13 escolas do Grupo Especial. Mas o resultado que todos esperavam nada tinha a ver com as agremiações. “Esta noite será o começo de um novo reinado para o carnaval carioca”, disse o apresentador Jorge Perlingeiro.



A mulata Cristiane Alves, passista da Acadêmicos do Salgueiro, foi eleita Rainha do Carnaval 2012, em festa que aconteceu na noite desta sexta-feira, 28, na Cidade do Samba. O vencedor do concurso de Rei Momo foi Milton Rodrigues da Silva, que já reinou outras três vezes. A Primeira Princesa é Letícia Guimarães. A Segunda Princesa é Susan Gonçalves, que ocupou o mesmo posto no Carnaval passado. Alex de Oliveira, que foi Rei Momo por dez carnavais, foi o segundo colocado na disputa para Rei Momo.














Em noite de samba, a simpatia foi unânime entre os seis concorrentes ao posto de Rei Momo e as oito candidatas ao título de Rainha. Nem mesmo o atraso de quase uma hora tirou o entusiasmo do público, que compareceu em peso. O sambista Leando Sapucahy e os ritmistas do grupo Sambamix foram os responsáveis pela trilha sonora.


Para o título de Rainha, as passistas – com idades entre 25 e 34 anos – tiveram que dominar a arte de sambar. Já para Rei Momo as exigências foram: idade entre 18 e 50 anos e altura mínima de 1,70m. Como acontece desde 2004, o quesito “peso” não foi obrigatório. Em ambos os casos, só puderam participar os candidatos que morassem na capital há pelo menos dois anos.


Os vencedores não levam apenas a honra de serem os reis do maior carnaval do planeta. O “Rei Momo 1º e Único do Carnaval 2012″ levou R$ 20 mil, assim como a rainha. As princesas levaram cada uma R$ 15 mil.


Personalidades como o cantor e compositor Dudu Nobre, a atriz Ana Furtado – apresentadora do “Vídeo Show”, da TV Globo, e rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, a Globeleza Ana Prado e a porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, Selminha Sorriso, fizeram parte do corpo de julgadores que escolheu a nova realeza do Carnaval carioca.




O evento faz parte do calendário da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e é promovido pela Globo Rio.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário