segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MULLINHA VENCE LONGBOARD CLASSIC NA PRAIA DA MACUMBA, ZONA OESTE, RJ


Para fechar com chave de ouro o ano do guarujaense Danilo Rodrigo, mais conhecido como Mullinha, a vitória na etapa do Longboard Classic, realizado no último fim de semana na praia da Macumba, Zona Oeste do Rio, foi mais do que especial. Durante dez anos Mullinha vinha lutando no circuito brasileiro, sem muitas vitórias expressivas.

A conquista do título inédito veio após a derrota sobre o carioca Marcelo Freitas, na terceira fase do campeonato, no último sábado, dia 19. Já no domingo, o guarujaense continuou sua boa forma, deixando pra trás o deca-campeão Picuruta Salazar e o campeão mundial de 2006, o carioca Phil Rajman.

Na décima edição do Petrobras Longboard Classic, a final entre Mullinha, o surfista mais regular do ano, com dois títulos nas cinco etapas anteriores, e o campeão do mundo Phil Rajzman evidenciou o alto nível do longboard brasileiro. A bateria foi espetacularmente disputada, com uma nota 9.4 de Danilo sobre um 8.0 de Phil. Mullinha mostrou sua capacidade de diversificar nas manobras, não dando outra opção para os jurados senão a consagração desse título.

A final feminina foi protagonizada pela pernambucana Atlanta Batista, além das surfistas Fernanda Daitchman, Mainá Thompson e Jasmin Avelino. Atlanta garantiu seu título, deixando Fernanda em segundo, e as cariocas Mainá e Jasmin em terceiro e quarto lugares respectivamente.

No site oficial do Petrobras Longboard Classic, www.ricosurf.com, é possível conferir o resultado de todas das baterias da competição, as melhores ondas e muita informação sobre os atletas e esta sexta etapa do Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário