quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Blocos e Bandas

O Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2012 ganhará uma estrutura ainda melhor do que a da última Folia de Momo. A Prefeitura do Rio, através da Riotur, irá implementar mudanças que serão realizadas na organização da festa, com o objetivo de levar mais conforto a foliões e aos moradores da cidade. O carnaval terá o patrocínio da Ambev, através da cerveja Antarctica, e do Banco Itaú. Entre as principais mudanças já previstas no projeto vencedor, está a colocação de grades proteção de canteiros, em bairros como Ipanema e Leblon além de outros.

O coração do carnaval que pulsa na Av. Rio Branco, no Centro, recebe de sábado a terça os mais variados blocos de embalo e empolgação e a folia rola solta com grupos tradicionais como Cordão da Bola Preta, Cacique de Ramos, Bafo da Onça, apenas para citar alguns. Aparecer por lá ao cair da tarde é diversão certa. Já os bairros, principalmente aqueles da zona sul, Gávea, Ipanema, Leblon, Copacabana ou Botafogo dão o toque da folia com suas bandas e blocos que já anteciparam a empolgação durante os ensaios pré-carnavalescos. Basta chegar e participar, se preferir compre a camiseta e comece a dançar na concentração. Alguns dos grupos mais concorridos são: Banda de Ipanema, Simpatia é Quase Amor, Monobloco, Dois pra lá, Dois pra cá, Suvaco do Cristo e Clube do Samba.

Festas Populares

De sábado à terça-feira são realizados em pontos espalhados pela cidade, bailes ao ar livre. Assim da zona norte à zona sul o grande destaque é a alegria e a descontração do povo carioca.

Concurso de Fantasias do Carnaval do Rio

Ricas ou originais, fantasias e fantasiados são os elementos de uma grande performance teatral nos salões do Hotel Glória, na tarde do sábado de carnaval. São fantasias imensas e deslumbrantes, representando personagens históricos ou conceitos variados, de acordo com a imaginação dos cavalheiros, das damas e mesmo das Drag Queens que participam do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário