segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RIO DE JANEIRO SERÁ PALCO PARA A GRANDE DECISÃO DO KITE TOUR

Neste último fim de semana, aconteceu a quarta e penúltima etapa do Kite Tour 2011, na praia de Caburí, em Vitória, Espírito Santo. Com todo peso de uma decisão, a etapa foi realizada em meio a muita pressão sobre os atletas de ponta.

O campeonato foi decisivo na briga pelo caneco. Na categoria feminina, após uma temporada brilhante da paulista Bruna Kajiya, a mesma sagrou-se campeã brasileira por antecipação. Seguindo a mesma linha, destaque para o cearence Eudázio da Silva que na elite masculina levou a melhor, carregando o caneco pra casa, não dando chances para seu conterrâneo Set Teixeira.

Detentora do título mundial de 2009, seguido de três vices, a paulista tirou o fôlego do grande público realizando seu leque interminável de manobras. Mas as vitórias não param por aí. Bruna também conseguiu subir no terceiro andar do pódio na competição entre os homens.

Na categoria Regata, Nayara Licarião termina em primeiro e é tetracampeã. Na elite masculina, Victor Adamo foi o mais rápido, não permitindo que Wilson Bodete, da Paraíba, festejasse a vitória assegurada do título. O paraibano ficou apenas com o terceiro lugar, dando chances para George Feitosa, que assim como Vitor, também está na briga pelo título. Com esse resultado, o kitesurfista deixou a decisão do Tour para a última etapa, em dezembro, no Rio de Janeiro.

Depois da etapa do Espírito Santo, o Kite Tour volta a reunir atletas de todas as modalidades (Freestyle, Wave e Regata) para a grande final, de 15 a 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário