

A manifestação de ontem na Cinelândia contra a mudança da distribuição dos royalties reuniu cerca de 150 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A concentração começou às 15 horas na candelária, com os manifestantes seguindo em passeata até a Cinelândia, com quatro trios elétricos distribuído pela avenida Rio Branco. Os trios elétricos que mais concentrava gente foram da Furacão 2000 e o que reunia as escolas de samba Unidos da Tijuca, União da Ilha e Caprichosos de Pilares. No palco na Cinelândia o cantor Tony Garrido cantou o Hino nacional e a atriz Fernanda Montenegro fez um discurso do movimento e vários artistas também participaram da manifestação como apresentadoras Xuxa , Regina Casé e ainda teve shows de Lulu Santos, Sorriso Maroto, MC Naldo, entre outros.
No lado politico, O governador Sergio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Lindbergh Farias (PT-RJ) participaram na caminhado pela Avenida Rio Branco. Muitos políticos aproveitaram para levar faixas, cartazes e bandeiras de divulgação. Na Cinelândia o governador disse que tem certeza que a Dilma vetará o projeto, caso passe pela câmera.
"Em campanha eleitoral, a presidente Dilma foi recebida pelo governador do Espírito Santo e deu uma entrevista na rua dizendo claramente que assumiria o compromisso em relação ao que acordo que nós fizemos. (...) Ela e o ministro Edison Lobão participaram da negociação em cima da nova legislação, que acaba com a participação especial. Nós negociamos o que sobrou não o que já foi licitado e contratado", afirmou.
Daniel Santos Ferreira Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário