segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Academia ao ar livre é uma boa opção para quem quer ficar em forma neste verão!



Praticar atividade física é essencial para o bem-estar do corpo e da mente. Independente da idade, ou de sua forma, praticar exercícios é um jeito saudável de se viver bem e com qualidade de vida.
Mas não é todo mundo que gosta de estar dentro de uma academia, enclausurado e puxando ferros, para essas pessoas existe uma solução que tem ganhado até mesmo os fãs de ambientes urbanizados. São as academias na orla do Rio, um projeto chamado Rio Praia Maravilhosa, que tem conquistado cada dia mais adeptos.
Nada melhor que no meio de tanto estresse, fumaça de carros, contas a pagar, compromissos a cumprir, fazer uma atividade relaxante e prazerosa admirando a vista de um lindo pôr do sol, das ondas do mar, e sentir a brisa tocar seu rosto. Assim tem sido a vida de muitas pessoas que frequentam essa academia ao ar livre. Com equipamentos de alongamento e ginástica fixados em 40 estações, distribuídos por seis unidades na orla da cidade e funcionando em um horário das 6h30 às 9h30 e das 18h às 21h sob a supervisão de professores de educação física, a prefeitura visa proporcionar uma oportunidade de deixar o sedentarismo de lado e fazer de nossa cidade, além de um cartão postal, um lugar de pessoas ainda mais bonitas e acima de tudo saudáveis.
Mas pra quem ainda assim não curte muito a musculação ou o alongamento, na orla tem outras opções como a caminhada, corrida, patinação, skate e ciclismo, além de muitas outras idéias que não vão te deixar parado.
Além do bem-estar e de uma paisagem maravilhosa, o exercício praticado na praia, segundo especialistas, queima ainda mais calorias, pois a areia tem um piso irregular o que requer um esforço físico maior.
Mas lembre-se sempre de consultar um médico antes de começar a praticar qualquer exercício físico, a avaliação de um especialista é essencial para obter o resultado desejado sem prejuízos a sua saúde.
Para obter dicas de como realizar exercício na orla, dê uma confirida no site do projeto Rio Praia Maravilhosa, em que especialistas dão dicas essenciais para os praticantes.: http://www.riopraiamaravilhosa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário