domingo, 20 de novembro de 2011

Modo de usar: duas peças a cara do verão das passarelas para as ruas

O verão está chegando e mudança de estação é sinal de mudança de coleção. Ou seja, novas roupinhas chegando nas lojas, novas tendências na área. E pra quem acha que aquelas peças que aparecem nas passarelas são impossíveis de se usar nas ruas, a nossa editoria de moda dá dicas de como traduzir duas peças super emblemáticas e polêmicas em roupas usáveis e naturais. O resultado é você antenada e cheia de estilo na estação do calor. São duas peças mínimas, perfeitas para o verão, mas devem ser apreciadas com moderação para não ficar vulgar.


Hot Pants: Onde eu uso isso?

Parece uma calcinha grande, é quase um short... afinal, onde eu uso isso?

As hot pants, febre nos desfiles da última temporada e em editoriais de moda, não são verdadeiramente uma peça democrática. Mas é possível usá-las na versões mais leves e comportadas. Lembre-se que nas passarelas as roupas são sempre mais emblemáticas, existindo este exagero mesmo, com a intenção de provocar desejos e fantasias com o máximo de expressão. O que o varejo costuma fazer é traduzir tudo aquilo para as ruas.


Tratando-se desta mini-peça, a primeira regra é: corta-se pano de um lado, estica-se de outro pra não ficar vulgar. Então procure sempre as de citura alta. Durante o dia opte pela versão mais compridinha, o microshort. À noite você pode abusar usando a curtinha com meia calça preta, por exemplo. Mas aconselho não abusar, use uma meia lisa e não aquela cheia de informações. Na praia ou piscina pode abusar, use a tarde sem se preocupar com a marquinha. Em cruzeiros ou cidades essencialmente praianas é perfeito. Imagina você usando a micro-peça com uma camisa branca ou bata aberta, super confortável depois daquele banho que se estende pro drinkzinho do início da noite. A última e mais importante regra: não tem idade para usar hot pants, mas infelizmente trata-se de uma peça que precisa de uma silueta em dia!
Dica de estilo: opções de combinações no dia a dia


Ideal para se usar à noite com uma meia calça lisa


















Sequência de looks de meninas estilosas, sem aquele exagero das passarelas.



Top Cropped: E não se trata de roupa de academia, nem de piriguethy!

Lembra daqueles tops que se usavam nos anos 90 com a extinta calça baggy. Pois é quase isso. Top cropped é aquele pequenininho ou até um pouco maior e mais larguinho, desde que seja pequeno e curto, nada mas fresco para o verão. A máxima de aumentar de um lado, já que se corta em outro segue aqui. Ou seja, ele pode ser a peça mais chic deste verão se usado com uma bela calça cintura alta, procure não usar com peças de cintura baixa. Vale com saias, calças de linho e outras peças estruturadas com cinto. No frio ou à noite fica lindo com blazer. Cuidado com as sobreposições pesadas, pois pode ficar muito rocker, caso não seja roqueira, fuja do casaco de couro, por exemplo.

Sugestão de look inspirado na passarela


Sequência de looks espertos: sabendo usar pode ser uma peça coringa no verão

Nenhum comentário:

Postar um comentário