domingo, 20 de novembro de 2011















O Sambódromo


Saiba aqui tudo sobre o Sambódromo do Rio de Janeiro, localizado na famosa Marquês de Sapucaí, o lugar dos Desfiles de Samba de Carnaval: localização, mapas, explicação dos setores, ingressos info, etc.

O Sambódromo é dividido em 13 setores. O valor dos ingressos de cada setor depende da vista para a Avenida. Os setores ímpares são todos de um lado e os pares do outro. Os números aumentam em direção ao final da Avenida.Todos os setores consistem de arquibancadas, frisas e camarotes. As frisas se encontram à frente das arquibancadas, tendo sua fila A a mais próxima da pista de desfilesdo Sambódromo. Os camarotes estão localizados entre os setores, e também acima das frisas, logo atrás da fila D, proporcionando uma vista perfeita da Passarela.Este ano o Sambódromo está passando por algumas reformas no lado par. Novos setores (2, 4, 6 e 8) estão sendo construídos. De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, as obras serão concluídas em breve, e tudo estará pronto para o Carnaval de 2012.Você pode comprar ingressos para qualquer setor. Levando-se em consideração a relação custo-benefício, os setores localizados do meio para o final do desfile são os mais privilegiados em termos de visão do espetáculo, o que os torna mais caros. O acréscimo no preço é indiscutivelmente compensado pelo espetáculo diante de seus olhos.O Setor 1 tem somente arquibancada, e fica localizado na área de concentração onde as escolas de samba se aquecem e se organizam antes de seu início. Ingressos para esse setor não são comercializados, e sim dados pelas escolas para sua comunidade.Setores 12 e 13 têm fileiras de cadeiras numeradas, oferecendo a quem compra conforto e a garantia do seu lugar marcado por toda a noite.Somente as arquibancadas dos setores 8 e 9, popularmente conhecido como Setores Turísticos, oferecem lugares numerados. Possuem excelentes vistas, porém você pode sentir falta do calor humano dos brasileiros, que geralmente preferem os demais setores. Os preços dos ingressos para estes setores são mais elevados porque são mais organizados, e você terá seu lugar marcado por toda a noite, diferente das outras arquibancadas.

ARQUIBANCADAS






As arquibancadas não oferecem lugares marcados (com exceção dos setores 8 e 9), te dando a liberdade de ficar em qualquer lugar. Muitos preferem chegar mais cedo para conseguir um espaço nos primeiros degraus, outros preferem ver a escola em conjunto.
A diferença de preço entre estes dois setores refletem o que o mercado entende sobre a visão particular de cada setor da passarela do samba. Os lugares mais caros estão na região próxima da metade da pista e um pouco mais para o final da avenida.As melhores opções são os setores 10 e 11.


CADEIRAS NUMERADAS


As cadeiras numeradas são econômicas e individuais, mas estão localizadas bem no finalzinho da Avenida. É um setor do qual não se tem uma visão completa do desfile, mas é setor ideal para você que quer assistir o espetáculo de um local mais tranqüilo e gastando menos. Nelas, tenha a certeza de que terá seu lugar marcado, podendo ir e vir sem preocupar-se. Suas filas de cadeiras são separadas por degraus, proporcionando assim uma boa visão a todos de seus assentos.


FRISAS


Todas as frisas estão localizadas ao longo da passarela do samba, em quatro filas (A, B, C & D). A Fila A está ao mesmo nível e mais próxima da Avenida. Cada frisa possui 6 cadeiras e um apoiador de copos. Os ingressos são vendidos por cadeira na frisa. O valor no site não é o da frisa completa. Adquira quantos lugares quiser, e beneficie-se de nossas vantagens.


CAMAROTES


Os camarotes são os únicos lugares cobertos do Sambódromo e os mais cobiçados. Eles estão espalhados ao longo de toda a Avenida em níveis elevados para dar-lhe a melhor visão dos desfiles. Todos são especialmente decorados e com ar condicionado, oferecendo conforto absoluto e total segurança. Um cardápio de primeira classe servido por garçons, com aperitivos, ceia e sobremesa, completa tudo isso. Compre a quantidade de lugares que você desejar. Todos os nossos camarotes são igualmente luxuosos e informaremos suas disposições exatas em novembro. Visite-nos regularmente e mantenha-se informado.

O recuo da bateria


Neste local acontece o grande espetáculo da bateria, sendo também o momento de mais tensão para as escolas, pois não pode haver falhas para entrar ou sair do recuo, o que prejudicaria todo o desfile. Localizado entre os setores 9 e 11, o que torna estes setores especialmente animados, o recuo da bateria certamente proporciona um dos pontos altos do espetáculo! As frisas do Setor 10 estão localizadas em frente ao recuo, oferecendo uma melhor acústica e visão completa do seu desempenho. O setor 11 também oferece uma acústica excelente e uma atmosfera envolvente e animada.



Como chegar ao Sambódromo


Como sugestão para que sua chegada ao Sambódromo seja da melhor forma possível e também mais segura, oferecemos um Serviço de Transfer do Sambódromo. Verifique nossos preços.Você também pode chegar de metrô, ônibus ou simplesmente tomando um táxi. Lembre-se de que estes meios de transporte o deixarão a uma distancia do Sambódromo que requererá algum tempo de caminhada.Não há conexão entre os lados par e ímpar. Sua rota para o Sambódromo vai depender do seu setor.


Translado direto para o Sambódromo (transfer ida e volta)


O Serviço de Transfer foi especialmente criado para facilitar o transporte de ida e volta dos espectadores e desfilantes para o Sambódromo. Oferece conforto, segurança e praticidade umavez que as ruas ao redor do Sambódromo estarão fechadas, causando um grande engarrafamento. Este meio de transporte tem acesso livre, proporcionando a você uma chegada rápida, acesso direto e seguro até o seu set


Metrô


Funciona nos dias de Carnaval até as 23h de terça-feira, com intervalos de 10 minutos. É rápido, porém lotado nos dias de Carnaval. É a melhor opção para deixá-lo mais perto do Sambódromo, comparado com os ônibus de linha e táxis sem credenciais, que o deixarão a uma distância razoável do seu setor no Sambódromo.
Setores pares O melhor acesso aos setores pares é a estação Praça Onze. Uma vez fora da estação, vire duas vezes à direita e depois siga em frente. Para os setores 10 e 12, tomar Rua Carmo Neto e caminhar pela Av. Prof. Salvador de Sá. Você verá o Sambódromo rapidamente.
Setores ímparesA estação mais próxima é a Central. Desça nessa parada e siga o fluxo das pessoas, pois certamente a maioria estará se dirigindo ao mesmo local que você. A estação esta a menos de um quilometro do sambódromo, e ao longo do caminho você verá carros alegóricos e o famoso Terreirão do Samba. Depois de passar por eles, dobre à esquerda e continue até achar o seu setor, identificado por grandes placas bastante visíveis.

Táxi


Melhor pegar um na rua, pois eles existem em grande número e assim você não será obrigado a esperar por muito tempo um taxí com credenciais nos momentos de pico, em que o tempo de jornada é imprevisível. Assim que embarcar, diga ao motorista em que setor você assistirá aos desfiles (ímpar ou par). Existe uma tarifa extra para sair do Sambódromo. Pergunte o valor da corrida antes de entrar no táxi, e não espere gastar menos que R$60,00 pelo retorno.

Museu do Samba


Há um pequeno museu de carnaval no Sambódromo, cuja entrada é franca e seu horário de funcionamento é de 11h às 17h de terça a domingo. Ele está localizado no centro da cidade, na Rua Marquês de Sapucaí, sendo a entrada pela Rua Frei Caneca. Tem exposições contando a história do carnaval e do samba. Há também algumas fantasias antigas em exposição.



Visitas ao Sambódromo


O acesso ao Sambódromo durante os dias de desfiles só é possível com aquisição de ingressos para o dia desejado. Porém, nos dias de ensaios técnicos o Sambódromo abre seus portões gratuitamente, restringindo o acesso dos visitantes às arquibancadas. Consulte o quadro de eventos e veja os dias agendados para os ensaios técnicos do Carnaval 2012 no Rio de Janeiro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário